Uma reflexão baseada em Gálatas 1.
Já parou para pensar no que Deus já fez e faz por você, mesmo sendo um pecador? Dia após dia, erramos, pecamos e desagradamos ao Senhor. Não somos totalmente perfeitos e, muitas vezes, tentamos ficar de pé por conta própria, mas, em algum momento, caímos! A boa notícia é que ainda há esperança: o amor de Deus é incondicional!
Paulo, conhecido antes como Saulo, era um homem que perseguia a igreja de Jesus e desejava exterminá-la (v.13). Ele tinha um passado sombrio, cheio de mágoas e rancores, em que viveria pelo resto de sua vida, se não fosse pelo Senhor.
Deus o chama, mostra sua identidade, o teu amor e os seus propósitos! Ele preenche o vazio de seu coração e usa de sua bondade e misericórdia, ainda que Paulo não merecesse. Afinal, o apóstolo tinha cometido tantos pecados e coisas abomináveis, mas, mesmo assim, o Senhor se revela a ele, dando-lhe esperança, revelando seu amor incondicional. Após ter esse encontro com Deus, Paulo passa de um perseguidor da igreja para um pregador do evangelho, escrevendo a maioria do Novo Testamento que temos hoje!
E com certeza a nossa vida pode ser comparada com a de Paulo. Antes de Deus nos chamar para o seu Reino e vontade, vivíamos segundo as nossas paixões e desejos terrenos (Colossenses 3:7), considerando tais coisas corretas e comuns. Porém nosso Criador já nos tinha separado antes do ventre para sermos Dele e fazermos sua obra. Deus nos tirou de uma vida imunda, pecaminosa e sem saída para uma vida de esperança e expectativa celestial, seguida de uma missão importantíssima: pregar o evangelho e brilhar a luz do Senhor, por onde quer que andemos.
Na vida de Paulo e em nossa visa, podemos observar o grande amor e misericórdia de Deus agindo, salvando-nos das garras do pecado e morte para que sua vontade fosse cumprida e para que encontrássemos um refúgio nos dias mais difíceis, quando parece que não temos ninguém a quem recorrer.
Temos que agradecer a Deus por Ele ter nos separado e salvado e sempre nos lembrar de Tua misericórdia e Teu amor incondicional, pois todos dias cometemos pecados contra Ele!
Comentarios